sábado, 14 de maio de 2011

Eduque seu filho para ser feliz

Sim, esse soldadinho lindo batendo tambor, é meu filho Ricardo. Como curtí essa época das festinhas escolares, e que hoje ele diz "Que Mico", ao olhar uma fotinha ou fita, ops.... Fita não, vou parecer velha demais rsss, por isso já transferí todas as minhas fitas daquela época, p/CD.
Hoje passei no blog dele e em sua última postagem, me surpreendi ao ler um trecho que dizia assim: "Esse post está parecendo coisa do blog da minha mãe...", e então não pude deixar de ler até o final. A postagem tem como foco, a progaganda do boticário, sobre você escrever uma carta pra você mesmo no futuro. E a carta do meu filho para o futuro, causou em mim uma gostosa sensação de felicidade, por saber ter plantado nele, a sementinha do bem. Emociona saber que no presente, em uma noite fria, deitado em uma rede no terraço do seu aptº, ele consegue enxergar apesar o frio, a beleza das estrelas... E continua emocionando quando diz que no futuro ainda pretende contemplar a vida em todas as suas formas e dimensões, agradecendo sempre. E diz ainda que, se tudo acontecer como planejou, terá ajudado muita gente, e algumas delas terá ajudado até sem perceber.Endereço do blog: www.ricardomartins.net.br
E Foi assim que lembrei de um texto do grande palestrante Max Gehringer, onde fala que devemos educar nossos filhos, não para serem ricos, mas para serem felizes.
Vejam que texto lindo:
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho???

PS.: Filho, você sabe que sempre desejarei o melhor pra você... Então que sejas muiiiiiiiito FELIZ e caso sobre um tempinho, fique rico e dê replay na felicidade rss

Marcadores: , , , , , ,