sexta-feira, 22 de maio de 2009

O SINO DE OURO

O amor traz a tona o que há de melhor em nós. Isso acontece por que queremos que o receptor desse amor, reconheça e admire nossa melhor atuação como ser humano.E é somente amando que apresentamos nosso melhor espetáculo, mesmo que tenha na platéia um único espectador.
Houve uma noite em que perdi o sono, apenas por imaginar que minhas atitudes em emails açucarados, pudessem ser mal interpretada. A simples idéia de que aquele meu zêlo,pudesse ser visto como um "argumento a mais" para obter a finalização de um projeto profissional, me deixou sem sono.
Numa época em que todos estão tão preocupados em TER a melhor casa, TER o melhor carro, TER a última invenção tecnológica, mesmo que nem saiba usar e as vezes a atividade que exerce nem requer um equipamento tão di$pendio$o, mas TER dá status, pura vaidade, pecado capital.
Não vou ser hipócrita dizendo que sou um poço de virtudes e sentimentos...
Sei como é gratificante ir a um bom cabelereiro, hospedar-se em um bom hotel, comprar aquele vestido lindo na vitrine, que parece dizer: "Leve-me com voce", saber que posso usar meu amado perfume CHANCE generosamente, pois se acabar vou poder comprar outro... Tenho também o péssimo defeito de alegrar-me quando o flanelinha não aparece para receber o $$$ pelo "tomar conta" do carro na rua... Tenho outros defeitinhos também, alguns que não conto nem à mim mesma rss... Mas estou sempre trabalhando, buscando caminhos, tentando lapidar-me para SER uma pessoa melhor.
E nessa busca descobri que dentro de mim... Lá num cantinho escondido de minh'alma, ainda posso ouvir o maravilhoso SINO DE OURO...

Trechinho do conto O SINO DE OURO de Rubem Braga:
"O narrador conta que, em uma localidade no sertão de Goiás, há um sino de ouro numa pequena igreja, cujo som puro se estende, à tarde, pelas matas e cerrados e dá aos homens pobres do lugar uma “ração de alegria”. Os habitantes acham que vivem do sino de ouro, não se importam com nada, fazendo somente o essencial para viver. Não estão interessados em progresso, negócios ou corrupção. O narrador afirma que ouviu essa história de um homem velho, que a contou com espanto e desprezo. Depois, o narrador contou a história para uma criança, cujos olhos diziam que “a coisa mais bonita do mundo deve ser ouvir um sino de ouro”. O narrador acredita que Deus, mesmo que não exista, deve ter a mesma opinião. E conclui que nós, quando crianças, temos, dentro da alma, um sino de ouro que com o tempo vai virando “lama e podridão”.

P.S.: Recentemente tive a sensação prazeirosa de ouvir meu SINO DE OURO,
em um desses locais que busco tentando melhorar minhas atitudes como ser humano. A última vez que ouvi o meu SINO DE OURO, foi na Fraternidade de Cáritas, em Santos=SP.
DEUS CONDUZ...

Marcadores: , , , ,