quarta-feira, 25 de março de 2009

---------------- E S Q U I S I T I C E S ------------------------

(Foto: Forma esquisita de Vitória-Régia)

Despertada por um sol de outono, que me fez levantar cedo na última 3ª feira, e ir caminhar na praia... Buscava nessa caminhada, antídoto que me colocasse com os pés no chão e me tirasse essa sensação esquisita que me acompanha desde o fim de semana.
Sempre achei esquisito as pessoas caminharem à beira-mar com fone de ouvido. Até admito e compreendo voce ouvir sua musiquinha com os fones, enquanto espera em uma fila, um engarrafamento barulhento... Mas tapar seus ouvidos para música do mar, acho uma grande esquisitice. E agora eu me sentia a mais esquisita das criaturas, pois mesmo sem fones de ouvido, e caminhando rente às ondas, eu não conseguia ouvir a música do mar.
O sol que me convidou a vir, foi logo encoberto por imensas nuvens... E talvez por isso não ví as pessoas que costumava ver, nas minhas caminhadas matinais pela areia.
É esquisito, mas quando você começa a ir todas as manhãs à praia,passa a encontrar as mesmas pessoas. Nessas caminhadas tenho passado por pessoas esquisitas... O "homem alicate" que caminha abrindo e fechando as mãos com os braços esticados... a "japonesa amazônica" que ama o verde, pois passou todo o verão com aquele biquini cor da mata, talvez para não manchar de amarelo as marquinhas do bronzeado... O Salva vidas que tenta encontrar salvação à sua solidão, procurando na areia da praia com aquele olhar sonhador e que deveria era estar concentrado no mar... Passaria horas relatando esquisitices...
E o que dizer dessa minha esquisitice, que de uma hora pra outra, não enxerga, não escuta e emudeceu às perguntas que não fez, e às respostas que não deu?
Vou colocar a culpa nesse traiçoeiro sol de outono, que com seu brilho e calor, atrai e conquista as claras e leves nuvens, deixando-as esquisitas.

Marcadores: , , , , , , , , ,