quarta-feira, 11 de março de 2009

Balanço da temporada de verão Santos/2009


Com o corte de anúncios nos imóveis usados, e fora da escala dos atendimentos online,este último fato nem lamentei tanto, pois estou com um problema na mão direita, que a princípio vinha tratando como reumatismo, mas fui encaminhada para fazer uma eletroneuromiografia, para confirmação da doença da era digital, a síndrome do túnel do carpo, a tal LER(Lesão por esforços Repetitivos). Resolvi fazer do limão uma limonada, largando os teclados por caminhadas matinais na praia.
Ontem uma amiga disse ter me visto caminhando à beira mar, mas não ousou parar para me cumprimentar, porque não queria interromper a sensação de prazer que eu deixava transparecer na face.
Na verdade esses passeios à beira mar, tem elevado minha auto-estima. Fazia tempo que não me sentia tão bem... Estou com a pele dourada, uma quase "Alzira Bombom", e isso sem contar que minhas calças revelam uma sensação de conforto, pra felicidade da minha cinturinha.
Mas a sensação de prazer que deixei revelar, é devida ao fato da retomada de espaço na praia pra caminhar, e com certeza por ter me sentido útil ao planeta, me juntando a uma turma de calouros de uma faculdade, que pagando um trote solidário, catavam as sujeirinhas deixadas pelos turistas em nossas praias.
Quero deixar claro, que amo os turistas que vem ao nosso litoral, e que muitos deles tornaram-se meus clientes... E até confesso que usei com algumas famílias, um golpe baixo, ou seria golpe alto? Ahhhh isso não vem ao caso, vamos chamar de Xeque-Mate. Calmaaaaa eu explico rss...
Houve momentos que sentindo a venda escorregar, aquele famoso "tempo pra pensar em casa", eu os convidava para tomar uma água de coco, e enquanto suas crianças brincavam felizes nos balanços e escorregadores da praia, consegui algumas propostas assinadas tendo como testemunha o por-do-sol.
Este ano 4,2 milhões de turistas visitaram nossas praias, a taxa ocupacional subiu com relação ao ano passado 20%, para alegria de nossos hotéis, restaurantes, comércio e setores de serviços. É motivo para muita alegria, pois por essa visão, afirmaria que não fomos atacados pela crise econômica. Se calcularmos que cada turista gasta em média R$ 75,00 por dia... Vamos dar risadas né? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas as vezes eu sentí vontade de chorar acredita? Pensar que para pegar meu suquinho bronzeador cenoura+beterraba+Laranja, no carrinho da ISA(Próximo Canal 3 o melhor que há),tive que ficar na fila... Afff
O verão está indo embora, quem veio não se arrependeu. Nossa cidade é a 5ª do País em desenvolvimento humano e tem o menor índice de pobreza do Brasil.
Quer qualidade de vida? Venha pra cá!
Não tem casa na praia? Contrate-me pra encontrar o seu tão sonhado "Lar Doce Lar".

Marcadores: , , , , , , , , ,